sábado, 17 de setembro de 2011

Leis da Física - Energia Infinita

Bem pessoal, hoje é sábado dia de falar sobre as leis da física. XD
E nada melhor do que encarnar o professor Lenival para lhes contar uma história interessante sobre como ele descobriu a energia infinita. Então, a partir de agora eu sou o titcho Lenival.

Muito bem, meus alunos. Vocês sabem que eu sou professor de física, formado a muitos anos e sempre gostei de estudar ciências. Outro dia, vejam só vocês que observação inteligente eu fiz em casa, estava eu em casa na hora do café da manhã cortando um pãozinho para comer. Normal, eu não como quase nada pela manhã, por isso eu tenho esse porte atlético, estou em muito boa forma de barril. Reparem vocês que, eu estava passando manteiga no pão calmamente e de repente, vocês nem imaginam o que aconteceu.

Sem querer eu derrubei o pãozinho no chão. Isso não foi o pior, não, claro que não. O problema é que o lado da manteiga caiu para baixo. Além de sujar o chão, o pãozinho não podia ser aproveitado. Intrigado... e chateado, já que eu teria que preparar outro pãozinho para min, passar mais algusns minutos de fome e ainda limpar o chão, resolvi fazer torradas com geléia. E não é que, quando a torrada estava pronta, ela escorregou da minha mão sem querer? ¬¬ E adivinhem? O lado da geléia estava para baixo! Então resolvi fazer uma experiência, peguei mais algumas torradas e pãozinhos, e comecei a soltá-los no chão. Primeiro, puros, sem nada. Depois com geléia e manteiga. E constatei uma coisa incrível! Quando estavam sem nada, o lado do pão ou torrada que caia para baixo era aleatório. Mas sempre que havia geléia ou manteiga, este LADO SEMPRE CAIA PARA BAIXO!

Então fiz meu primeiro postulado: "O lado do pão ou da torrada que cai virado para baixo, é sempre o lado com geléia ou manteiga." 

Mais tarde, no quintal de casa avistei um gato. Andando pelo muro, calmo como sempre, gatos são muito calmos. Mas imaginem vocês, que o gato sem querer, eu pelo menos acho ou então ele queria se exibir para min, levou um escorregão e caiu do muro. Achei que o gato ia se dar mau, já que ele virou de cabeça para baixo. Mas, antes que chegasse ao chão, o gato conseguiu virar de cabeça para cima e cair de pé! Sensacional! Parecia que uma força tinha virado ele do lado certo, e pá! Caiu de pé. Então eu atraí o bichano e fiz uma outra expreriencia. Joguei ele do alto várias vezes e contatei que, o gato sempre caia de pé!

Então eu fiz outro postulado: "Um gato sempre cai de pé." Simples assim mesmo.

Mas foi aqui que eu pensei uma coisa: "O lado da manteiga, sempre cai para baixo. Isso é fato. O gato, sempre cai em pé. Outro fato." Inteligente como eu sou, resolvi fazer uma experiência: Peguei o gato e amarrei um pão com manteiga nas costas dele, com o lado da manteiga virado para cima. Suspendi os dois e soltei. Foi uma coisa incrível! Umas das experiências mais belas que já vi! Quando chegaram próximos ao chão, o lado da manteiga virou para o chão, e o gato ficou de costas. Quando o isso aconteceu, o cato virou e ficou de pé novamente, e o pão com a manteiga para cima! E assim ficaram! Girando, antes de cair no chão! E não caíram! Ficaram lá, girando, girando. Uma ótima forma de se obter energia infinita! É só acoplar um sistema gerador de energia elétrica e pronto. Você nunca mais vai pagar conta de luz na sua vida! Sensacional não é?

Estou pensando em patentear o sistema e, além de não pagar mais conta de luz, ficar rico! E a NASA vem procurando uma fonte de energia infinita a anos e eu que descobri sozinho em casa... Ah...! ^^

4 comentários:

  1. rsrsrsrsrs. desse jeito vai ter uma tua d mané fazendo isso em casa.
    cuidado não, se os gatos descobrirem que foi tu q deu a ideia, vão bater ai na tua casa :p

    ResponderExcluir
  2. Vão nada! Eu conheço o gato ninja. já contratei o serviço de proteção dele e seus comparsas.

    ResponderExcluir