sábado, 10 de setembro de 2011

Leis da Física - Atração dos Corpos

Essa é a minha primeira postagem povos e povas! (a outra não contou)
E para o primeiro post, vou começar falando sobre as leis da física, contando as histórias do meu grande ex-tetcho de física Lenival! (espero não ser processado)

Comecemos então falando sobre a Lei da Atração dos Corpos. Não, não é a lei da Gravitação Universal, que diz que "Dois corpos quaisquer se atraem de forma gravitacional por meio de uma força que é diretamente proporcional a massa desses dois corpos e inversamente proporcional ao quadrado da distância entre esses dois corpos". Não é nada disso.

A Lei da Atração dos Corpos vai muito além disso! É um campo da física muito complicado e difícil de se estudar, são poucos os cientistas que se arriscam a publicar artigos sobre ela. Pois bem, a Lei da Atração dos Corpos diz o seguinte: "A força de atração entre dois corpos é inversamente proporcional a quantidade de luz ambiente e diretamente proporcional a uma série de fatores".

Imagine que, você é um professor de física de uma grande escola e depois de dar aulas o dia inteiro, você está indo embora para casa. Você vem caminhando pelos corredores da escola, já é noite, está tudo deserto. De repente, você presta um pouco mais de atenção e ao final do corredor você avista um corpo. Você continua caminhando lentamente pelo corredor, e quando se aproxima desse corpo, você presta um pouco mais de atenção e percebe que não é apenas um corpo... são dois corpos! Se aproximando ainda mais, você vê! Que um corpor está tentando entrar dentro do outro pela boca.

E o fato mais incrível desse estranho fenômeno é que, quando você acende a luz do corredor, os dois corpos se separam em uma velocidade próxima a da luz! É vapt-vupt! Instantâneo! Simplismete fantástico! ^^ E esse fenômeno vai de encontro a outras leis da física, como a que diz que "dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço". Essa lei só é válida na presença de luz.

Outros fatores que influenciam também na atração dos corpos são: o formato deles (corpos roliços tendem a não se aproximarem), a beleza exterior (a interior não é muito lembrada, deve ser por isso que os corpos tentam entrar um dentro do outro), o local onde os corpos estão (becos escuros são os locais onde a atração é mais forte, casa dos pais é onde ela é mais acentuada) e também, a proximidade com outros corpos (junto dos pais, a atração por muitas vezes chega a zero).

Bem, é isso minha gente, caso apareçam novas descobertas nessa área eu informo a vocês. Se alguém já tiver comprovado essa lei na prática, fala aih nos comentários. E digam também o que vocês acharam da história.

^^

6 comentários:

  1. ahauahua muito bom man, gratz pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. adorei....

    lembra do prof lenival.... Aquele palhaço...

    ResponderExcluir
  3. aushaushuahs E quem não lembra daquele bigod dele e dos seus quarenta quilos! hehehe

    ResponderExcluir
  4. Eu estou namorando recentemente e o primeiro contato que eu tive com meu amor, eu sentir uma forca diferente do que eu ja tinha sentido.
    E quanto mais perto fico dele, mas quero entrar dentro dele.
    É incrivel isso! Meu desejo aumenta quando to com ele. E quando imagino eu desejo ter ele comigo dentro de mim.
    Eu gostaria de entender isso, pq numca senti isso com os meus ex-namorados.

    ResponderExcluir
  5. muito boa essa explicação , ciência pura .

    ResponderExcluir